Paradoxis
Promiscuous Thoughts - Um Alfobre de ideias
 
segunda-feira, janeiro 29, 2007
Voos Altos
Acordo de manha cedinho, caramba, grande barulho lá fora, nem parece a minha cidade, com aquele ritmo quente e calmo, está uma confusão que nem se conta.
De repente, sinto o vento levar-me por ali fora. Vou mais uma vez de viagem, vou caminhando fora, por esse mundo que sopra sempre no nosso sentido contrário. Paro então numa cidade, a cidade que me viu nascer, a cidade que lhe chamam de Invicta, pois certamente nunca vencida, nunca conquistada.
É bom cheirar aquele perfume do mar, sentir aquela brisa marítima bater pela face, movimentando as pontas do meu cabelo, fazendo o nariz dilatar e comprimir conforme a respiração. Sinto-me em casa, mas não posso ficar mais, tenho de partir de novo.
Tenho um novo mundo à minha espera, parto por ali a baixo, e encontro Coimbra, a cidade dos estudantes, quem diria que um dia seria parte da minha história, e jamais fugirá da memória, claro foi ali que tudo começou, comecei a ser gente, a ser um homem.
Continuo para baixo, mais ainda, apesar de toda a rivalidade, tenho lá família. Parto até Lisboa, apanhando o expresso do fim do dia, ainda consigo chegar a tempo de me rir um pouco com aqueles que estiverem em Angola, que viveram grandes aventuras na companhia do meu pai, Luanda, aquela magnifica cidade que fica na memória de quem por lá passou, foi um sonho vivido, foi o viver no paraíso.
Mas, sinto que já que aqui estou, não custa apanhar um avião para França. Claro, marcar presença em casa dos meus avós, marcar presença e estar com aquelas pessoas que podia passar a vida toda a agradecer que nunca conseguiria retribuir tudo aquilo que fizeram por mim.
Não perco tempo em mais visitas além de parentes, pois embarco depois de almoço, num voo para Bóston, porque sei que tenho a minha madrinha à espera no aeroporto, tenho ela e família ansiosos por me ver. Respiro um pouco daquele ar leve do norte, Milford, província de Hopedale, é um lugar pacato e sossegado, perfeito para relaxar, mas tenho de ainda de concluir a minha pequena passagem para sul, dirigindo-me então para Canneticun, perto de NY.
A família é grande, e não chegava nem um mês para poder visitar todas as pessoas, mas vejo apenas aquelas caras que mais me marcaram de pequeno, aqueles que são importantes, sim a minha tia tem o seu lugar. Muito de mim se deve a ela.
Mas, abanando a cabeça, estou simplesmente em Mirandela, não saí daqui, vou ver o que é o almoço.
posted by Vitor Alves 12:14  
 
0 Comments:
Enviar um comentário
<< HOME

Membros
Comentários


previouspost
Este é profundo...
Homenzinhos
Encostei às boxes
Uma Simples Viagem [ Take 2 ]
Boas Festas
Passarinho
Soneto de Todas as Putas
Uma Simples Viagem
O barulho do pensamento
Notinha de post-it


myarchives
junho 2005
julho 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
dezembro 2007
abril 2008
julho 2008
setembro 2008
outubro 2008


mylinks
  • Blogs :
  • Zupaxis
  • Never Born
  • Uma Estrela
  • Ju Blog
  • Dama de Espadas
  • Music Box
  • The Mood
  • Fotologs :
  • Llnk
  • Climbaatize
  • Mimadinhas
  • AE
  • Rakel
  • Sites :
  • SMirandela
  • Mirandela
  • Mirandelabynight
  • Publicidade :
  • Publipt
  • Comsualicença
  • Blogs Arquivo :
  • Koala
  • Be


  • bloginfo
    Powered By Llnk Free Web Site Counter

    Tell me when this blog is updated

    what is this?