Paradoxis
Promiscuous Thoughts - Um Alfobre de ideias
 
segunda-feira, janeiro 16, 2006
Um Bilhete com Alma.

Após súbita e repentina introspecção, num ápice me prontifiquei a por cobro àquele tormento que durava já duas longas horas… arrumei a folha de rascunho, fiz-me equipar com a volumosa mochila e dei um ultimo aceno aos meus companheiros de armas, transparecendo o desalento e desilusão que me percorria o pensamento. Encaminhei-me para a paragem de autocarro… mas não uma paragem qualquer como tantas que povoam as ruas deste secular Porto, sabia de antemão que, ao cruzar aquela esquina, a esquina do nosso tão degradado e sombrio S. João, iria encontrar ali sitiados fitando com olhar de lince o fundo da rua aquele povo tão “EU”… comprei o bilhete e amparei-me no sujo e ferrugento gradeamento num dos meus muitos 5 minutos de contribuição para com a tabaqueira e S. Pedro diários. Senti aquele calor, aquele espírito, aquela disposição tão particularmente Transmontana. Aquele sotaque serrado que asfixiava as conversas de duas senhoras de idade, a estupefacção de um humilde casal de meia idade aquando da passagem de um tão vulgar Airbus (até de ouvidos tapados se podia notar o tremer de admiração nas suas vozes), um transmontano convertido a beto moderno, modernizado pela nossa tão querida TVI que nos premeia com os “Morangos com Açúcar” diariamente ou então pela sua namorada com a mania que pertence à “margem d’lá”. Eis… Lá estamos nós…

Apanhei-me num abismo de recordações, recordei sentindo uma fotocópia de sensações quando eu próprio me aventurava para lá da margem que me foi nomeada à nascença, e que o segundo melhor momento dessas incursões era a dezena de minutos em que abandonava a A1 e dava comigo a percorrer a sua extensão até à ponte do Freixo e via reflectido na densa névoa a luz amarela-alaranjada emanada pelos candeeiros e focos do estádio do Dragão, e louvava:

- Cheguei a casa!

Podemos sim, podemos ser menos evoluídos, mais limitados, mais barulhentos, menos lembrados, muito ultrapassados, pouco instruídos, regularmente menosprezados, pontualmente enaltecidos, dados à zaragata* e SEM objectivo… MAS… somos inteiramente, de corpo e alma até que nos seja roubada a vida NÓS, e passados tantos séculos, relembro o mais importante… AINDA ESTAMOS AQUI.

E vocês da “margem d’lá”… Já sabem quem são?

*Vulgo: Berdoada!

posted by Be 20:12  
 
4 Comments:
  • At segunda-feira, 16 janeiro, 2006, Anonymous Anónimo said…

    lol
    pah tenho a dizer k gostei especialmente do final...sim snhor*bjo

     
  • At segunda-feira, 16 janeiro, 2006, Blogger Koala said…

    Encolho os ombros e digo: "é ele" ké k s há d fazer! Desisti de guerrear por causa disso lol, passo o testemunho a kem se oferecer lool beijinho

     
  • At sexta-feira, 27 janeiro, 2006, Anonymous Anónimo said…

    Comentei no local que achei mais proprio, mais uma maneira de contiuar a minha "luta"...

     
  • At sábado, 04 fevereiro, 2006, Blogger Vitor Alves said…

    não digo k sim nem k nao... mas mt provavelmente..... nao.. primeiro a estabilidade... e agr..... tentar saber um pouco amis do k pra la se encaminha.... cada coisa a seu tempo cada coisa.. com o minimo d calma

     
Enviar um comentário
<< HOME

Membros
Comentários


previouspost
Mais um começo
Domingo sem igual
Desespero
O dia Seguinte
Mosaicoplastia
Uma passagem Singular
Estranho Despertar!
A Dor
Sem Palavras
Ela


myarchives
junho 2005
julho 2005
setembro 2005
outubro 2005
novembro 2005
dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
dezembro 2007
abril 2008
julho 2008
setembro 2008
outubro 2008


mylinks
  • Blogs :
  • Zupaxis
  • Never Born
  • Uma Estrela
  • Ju Blog
  • Dama de Espadas
  • Music Box
  • The Mood
  • Fotologs :
  • Llnk
  • Climbaatize
  • Mimadinhas
  • AE
  • Rakel
  • Sites :
  • SMirandela
  • Mirandela
  • Mirandelabynight
  • Publicidade :
  • Publipt
  • Comsualicença
  • Blogs Arquivo :
  • Koala
  • Be


  • bloginfo
    Powered By Llnk Free Web Site Counter

    Tell me when this blog is updated

    what is this?